Angela-Lago Angela-Lago

Estudos sobre Angela-Lago

No artigo "Literatura infantil brasileira e estudos literários", publicado na Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, Marisa Lajolo discorre sobre a vasta obra de Angela-Lago como “uma excelente porta de entrada para a riqueza semiótica de obras multilíngues e polifônicas”.

A tese de doutorado de Luis Camargo, "Encurtando o caminho entre texto e ilustração: homenagem a Angela Lago" está disponível na Biblioteca Digital da UNICAMP. No blog do pesquisador há também outras referências sobre a obra de Angela. Veja também o artigo sobre as ilustrações de Angela Lago para o livro "O prato Azul pombinho".

Sobre a participação da autora na Jornada Sul-Rio-Grandense de Literatura, Literatura para se ver: Angela-Lago, Um livro de horas e do mês de abril da capital nacional da literatura

Reflexões sobre o livro Sua alteza a Divinha à luz do pensamento de Paul Zumthor acerca das relações entre voz, escrita e imagem.

O amor e o diabo em Angela-Lago: a complexidade do objeto artístico. Sobre a tese defendida por André Mendes, da Faculdade de Letras da UFMG, vencedora do Prêmio Moinho Santista Juventude e publicada pela Editora UFMG em 2007.

No artigo As Novas Tecnologias e o Livro para Criança a professora da USP Maria Zilda da Cunha cita obras de Angela-Lago.

De charadas e adivinhas: o continuum do contar de Angela Lago, dissertação de mestrado defendida por Rosemarie Giudilli Cordioli em 2001.

Humor e enigma na produção literária juvenil: o papel do leitor na obra Charadas Macabras, de Angela-Lago, texto de Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira (UNESP/IMESA)

Miguel Rettenmaier, professor da Universidade de Passo Fundo, escreveu "Um byte-cafezinho digitalizado com Angela Lago" no site Tigre Albino

Artigo de Michel Defourny (página 9 do pdf), no livro L'Album le parti pris des images, Presse Universitaire Blaise Pascal, 2012 sobre a obra “Cena de Rua”.